O que ler com as crianças

Você sabe como ler para as crianças? E o que ler?

O que ler com as crianças

  • Sueli de Souza Cagneti
  • 2h
  • Porto Educação

Porque fazer

Na tarefa de formar leitores conscientes e críticos, o envolvimento do adulto é fundamental, seja ele professor ou familiar. Mas diante de uma realidade onde crescem as ofertas de leituras para o público infantil, percebe-se que nem sempre elas apresentam a qualidade necessária, seja em termos de estética, temática ou intenções. Além disso, como auxiliar nas suas escolhas por livros, mediar seus comentários e respeitar seus ritmos de leitura? Como executar esta tarefa tão nobre e ao mesmo tempo, tão desafiadora?

Este curso tem o objetivo de auxiliar aqueles que convivem diariamente com crianças, neste papel de desenvolver bons leitores, pequenos em tamanho e idade, mas não em competências e imaginação! 

Para quem é o curso

Pais, professores, tutores, padrinhos, madrinhas, responsáveis, gestantes, contadores de histórias.

Programa

  • Análise de obras literárias infantis, em relação a sua qualidade estética, temática e intenções;

  • Leitura de textos e suas respectivas ilustrações, bem como do projeto gráfico dado à obra em questão;

  • Discussão em torno do espaço dado à criança, tanto em relação as suas escolhas, como também aos seus comentários e, especialmente, ao seu ritmo leitor;

  • Contraponto entre obras consideradas literárias e outras de caráter tendencioso e/ou moralista.

Sobre a monitoria

Sueli de Souza Cagneti

Pós-doutora na Itália, em Literatura Infanto-Juvenil, Doutora pela USP e Mestre pela UFSC. Já ensinou do primário ao mestrado. Foi coordenadora do PROLIJ e escreveu 8 livros. É crítica literária e dá palestras, cursos e consultorias em universidades e secretarias de Educação. Viaja (pelos livros ou pelo mundo) e tem trabalhos no Brasil, China, México, Cuba, Irã, Índia, Portugal, Colômbia, etc. Prêmios APCA e Selo Sala de Literatura.

Mais

R$ 154

R$ 140

Compre agora
03. Seja um Parceiro

Suas ideias transformando a vida de muita gente.

Já pensou em compartilhar seu conhecimento? Dividir o que você sabe pode inspirar novas realidades e melhorar a vida de quem faz escola. Entre em contato. A Porto ajuda você a formatar seu curso, e você ajuda a Porto a transformar a educação.

  • Fazendo escola

    Ferramentas para professores e gestores ou temas de interesse educacional.

  • Novas habilidades

    Dicas e cursos práticos que ajudam você a ampliar suas possibilidades de atuação.

Quero oferecer um curso